A Comunidade Católica Maanaim, da qual faço parte, solicitou um conjunto de logotipos para seus núcleos de comunicação, de perseverança, de eventos e de formação. Durante os trabalhos de criação, foi percebido que os novos logos estavam ficando mais modernos que o logotipo da Comunidade, que, em princípio, não seria alterado. Contudo, ao se comparar os logos dos núcleos com o logo da Comunidade, ficou claro que seria interessante fazermos neste algumas atualizações.
Os principais ajustes foram três: maior destaque do nome principal da Comunidade, Maanaim; realce da letra “M” que está no manto de Nossa Senhora desenhada no símbolo; e redução do número de cores. Ainda foi adotada uma nova tipografia que transmite mais maturidade, aumentou-se o contraste entre as cores e foram diminuídos os arredondamentos das linhas, deixando-as mais retas, mais objetivas.
A partir da modernização do logo da Comunidade, foram sendo desenhados os logos de todas as suas subdivisões. O Maanaim Casais ganhou como símbolo um par de alianças dentro de um coração; o Fanuel, que fala sobre anjos e é voltado ao público adolescente, ganhou um símbolo alado; o Malachin, que foca na evangelização de crianças, é representado por pequenas e pueris asas; o Núcleo de Comunicação São João Paulo II ganhou como símbolo a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, evento global para jovens criado pelo santo nos anos 1980; o Núcleo de Eventos São Francisco de Assis traz como símbolo um pássaro, representando o amor que São Francisco tem pelos animais; o Núcleo de Formação Santa Teresa D’Ávila é simbolizado por um castelo, fazendo alusão a uma das principais obras da Santa, As Moradas do Castelo Interior; e, finalmente, o Núcleo de Perseverança e Oração Santa Faustina traz em seu símbolo o coração de Jesus Misericordioso, que apareceu para a Santa no início do século XX.