Fábio Andrezo Designer

Logotipo da Comunidade Católica Maanaim
Logotipo da Comunidade Católica Maanaim
Logotipo do Acampamento Maanaim
Logotipo do Acampamento de Casais
Logotipo do Acampamento Fanuel
Logotipo do Acampamento Malachim
Logotipo do Núcleo de Comunicação São João Paulo II
Logotipo do Núcleo de Eventos São Francisco de Assis
Logotipo do Núcleo de Formação Santa Teresa D'Ávila
Logotipo do Núcleo de Perseverança e oração Santa Faustina

Modernização do logotipo da Comunidade Católica Maanaim

A Comunidade Católica Maanaim, da qual faço parte, solicitou um conjunto de logotipos para seus núcleos de comunicação, de perseverança, de eventos e de formação. Durante os trabalhos de criação, foi percebido que os novos logos estavam ficando mais modernos que o logotipo da Comunidade, que, em princípio, não seria alterado. Contudo, ao se comparar os logos dos núcleos com o logo da Comunidade, ficou claro que seria interessante fazermos neste algumas atualizações.

Os principais ajustes foram três: maior destaque do nome principal da Comunidade, Maanaim; realce da letra “M” que está no manto de Nossa Senhora desenhada no símbolo; e redução do número de cores. Ainda foi adotada uma nova tipografia que transmite mais maturidade, aumentou-se o contraste entre as cores e foram diminuídos os arredondamentos das linhas, deixando-as mais retas, mais objetivas.

A partir da modernização do logo da Comunidade, foram sendo desenhados os logos de todas as suas subdivisões. O Maanaim Casais ganhou como símbolo um par de alianças dentro de um coração; o Fanuel, que fala sobre anjos e é voltado ao público adolescente, ganhou um símbolo alado; o Malachin, que foca na evangelização de crianças, é representado por pequenas e pueris asas; o Núcleo de Comunicação São João Paulo II ganhou como símbolo a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, evento global para jovens criado pelo santo nos anos 1980; o Núcleo de Eventos São Francisco de Assis traz como símbolo um pássaro, representando o amor que São Francisco tem pelos animais; o Núcleo de Formação Santa Teresa D’Ávila é simbolizado por um castelo, fazendo alusão a uma das principais obras da Santa, As Moradas do Castelo Interior; e, finalmente, o Núcleo de Perseverança e Oração Santa Faustina traz em seu símbolo o coração de Jesus Misericordioso, que apareceu para a Santa no início do século XX.

O que foi pedido

Opinião do cliente

Conheça também


Veja todos os projetos
www.000webhost.com