Luiz Fernando Walker, proprietário da Walker Imobiliária, encomendou um novo logotipo para marcar as comemorações dos 15 anos de sua empresa. O logo deveria comunicar os seguintes atributos: solidez, perenidade, segurança, credibilidade, profissionalismo e maturidade.
Com base nestas premissas, foram experimentadas diversas soluções e, após muitos estudos, criamos este logotipo, que traz consigo o conceito de "seu imóvel está na Walker". O telhado vermelho da "casinha", tradicional símbolo de instituições do ramo imobiliário, está literalmente dentro do nome da empresa, transmitindo a ideia de que o cliente encontrará seu tão sonhado imóvel na Walker.
As cores azul e vermelho foram herdadas do logo anterior para fazer referência à história da Walker e à perenidade de seus primeiros 15 anos de vida. Os tons foram levemente alterados, ficando mais "fortes", com mais "energia", com mais "protagonismo", conferindo mais segurança e credibilidade ao novo logotipo. A tipografia é moderna, elegante, suave e de fácil leitura, o que indica profissionalismo, solidez e maturidade.